Notícias
Vocação

Vocação é um modo muito particular de Deus nos amar. Porque ama, confia; confiando, chama a algo precioso. E assim, faz da humanidade sua parceira no ato de cuidar da vida. Não de uma forma qualquer, mas num modo específico de viver. Chama para ser família como esposo e esposa, pai e mãe; chama para anunciar a Palavra e ser sinal de sua presença misteriosa no mundo como Padre, religiosa e religioso, consagrado na Igreja; chama para ser um batizado que só pelo fato de amar já testemunha quão grande é a ternura daquele que nos criou.
Começamos a sentir este chamado quando nos encantamos por um modo de vida. Simples assim! Por exemplo: quando penso numa família e me enche de alegria ver pais e filhos juntos e esta imagem me faz sonhar; ou, então, quando vejo uma Irmã e um Padre e me vem uma vontade de ser como eles. Nisto está o sinal de uma vocação.
Depois do encantamento vem uma insatisfação: “Tudo o que faço é bom, mas não estou satisfeito. Namoro, mas quero ir mais fundo, ter uma casa, partilhar todos os momentos da vida com alguém. Quero constituir família!”. Para outros, a insatisfação é diferente: “namorando não me vejo casado; quero mais que uma vida a dois; admiro, mas não me encontro nesta cena bonita da família. Parece que é no meio do povo que está o meio lugar; é rezando com as pessoas e ajudando-as em suas angústias que me sinto plenamente feliz. Quero ser Religiosa! Quero ser Padre!”.
Por fim, há uma decisão: "Vou arriscar!” Sim, é preciso ser ousado e arriscar no caminho a que nos sentimos chamados. A certeza não está no ponto inicial, mas na Mão de Deus que percebemos nos encaminhando e sustentando na vocação, mesmo que tenhamos muitos limites e dúvidas. Se sou padre hoje é porque um dia arrisquei e experimentei esse caminho. O casal feliz que você conhece também decidiu arriscar e apostaram no seu amor.
Jovem, deixe que a graça de Deus ressoe em seu coração e ouça o chamado Dele. Se você quiser um acompanhamento, entre em contato. O padre pode ajudar você a entender qual é sua vocação para que você possa vivê-la intensamente e ser muito feliz. Abaixo deixo meus contatos. Um forte abraço. Rezem por mim. Eu rezo por vocês. Deus lhes abençoe!

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS
Animador Vocacional
Paróquia Santo Antônio de Palmeira das Missões
E-mail: nildodemelo@yahoo.com.br
Facebook: www.facebook.com/nildo.mourademelo
Blog: nildodemelo.blogspot.com.br
Celular e WhatsApp: 51 8255.3729
Fone: 55 3742.1053