OSFS: 20 anos de missão no Equador
No dia 07 de dezembro de 2014, com a presença do Padre Geral Aldino Kiesel, das Irmãs Oblatas e membros das comunidades da Paróquia, os Oblatos de São Francisco de Sales celebraram 20 anos de Oblação, Missão e Evangelização na Paróquia Niño Jesús de Manta, Equador
Com missionários brasileiros esta pró-região iniciou seu trabalho a duas décadas. Entre os muitos está Padre Roque Bisognin, hoje pároco de Santa Isabel, Viamão, que esteve presente nesta celebração. A paróquia recebeu ajuda de outras províncias oblatas. Padre Guilherme van Rooden veio representando a província holandesa.
A paróquia tem como sua matriz o Santuário do Menino Jesus. Esta localizada no bairro Altamira. Caracteriza-se por desenvolver trabalho evangelizador e social. O povo é simples e de fervorosa devoção e manifestam muito carinho e respeito para com os coirmãos que aí estão, bem como os oblatos para com este povo.
Junto à paróquia existe a casa de formação que acolhe jovens formandos do Equador, da Colômbia, do Haiti e até mesmo da América do Norte e da Europa, bem como, já acolheu do Brasil
Em vinte anos de presença dos Oblatos, muitas vocações à vida religiosa oblata surgiram. Entre elas está o atual provincial, Pe. Alberto Benavides e os dois jovens que farão sua profissão perpétua no dia 31 de janeiro, Luis Paúl e Yandri Gregório.
É momento de agradecer a Deus pelos dons da missão e aceitar os desafios que surgem. Parabéns à Pró-região do Equador! Estamos unidos na prece e no trabalho, como desejaram nossos fundadores.