Jovens professam os primeiros votos em Jaboticaba
Os jovens noviços que estavam em Jaboticaba-RS professaram seus primeiros Votos como OSFS no último sábado (20/12) na Igreja N. Sra. Medianeira, em Jabticaba. São eles: Welington Sanchez, Rene Guerrier, Ronald Pontier, Misler Verminal e Jean-Junot Cherisme. A missa foi presidida pelo Padre Geral, Aldino Kiesel. Em sua homilia, Pe. Aldino destacou o sentido do ser Oblato e a missão de "despertar o mundo e de iluminar o futuro" como pede o Papa Francisco aos Religiosos. Relembrou as palavras de Bento XVI citadas por Francisco no encontro com os Superiores Religiosos: "a Igreja cresce através do testemunho, não do proselitismo. A vida religiosa deve promover um crescimento na Igreja via atração.”
A comunidade da Paróquia N. Sra. Medianeira lotou a igreja Matriz. Cinco casais representaram os pais dos jovens religiosos. A província Sul Americana e Caribenha acolhe com especial carinho estes irmãos. Rezemos por eles. São um dom para os Oblatos e para a Igreja.
Por fim, a comunidade também celebrou os 50 anos de sacerdócio do Pe. Guilherme M. van Rooden, que foi pároco em Jaboticaba de 19979 a 1982.
Deus seja bendito!