Celebração dos 50 anos de sacerdócio
do Padre Guilherme M. Van Rooden
No domingo, dia 21 de dezembro, às 10h, em Palmeira das Missões-RS, Pe. Guilherme M. van Rooden, missionário holandês, celebrou o jubileu de ouro de Sacerdócio. Ele, que trabalhou mais de quarenta anos no Brasil, escolheu a paróquia Santo Antônio, de Palmeira das Missões, onde foi pároco por mais de 25 anos, para celebrar com os Oblatos e a comunidade.
A igreja estava repleta. Havia pessoas de várias comunidades e municípios, bem como padres da diocese e Oblatos. Estavam presentes, também, o Pe. Geral, Aldino Kiesel e o Provincial, Pe. Alberto Benavides.
Os leigos, em sua mensagem ao Padre Guilherme, destacaram o crescimento das comunidades e de toda paróquia promovido por este Oblato.
Padre Guilherme, refletindo o evangelho de domingo (Lc 1,26-38), falou sobre “o sim de Maria”, a valentia e protagonismo desta mulher na história da salvação. Destacou-a como exemplo para todo cristão, para todo vocacionado. Suas últimas palavras na missa, foram: “Só tenho a dizer: MUITO OBRIGADO. Mais nada”. E a assembleia o aplaudiu.
Logo após a Santa Missa houve uma confraternização com almoço no salão paroquial. O clima era de festa e gratidão. Agradecemos a todos que trabalharam para que esta festa acontecesse. Agradecemos a Deus pelo dom da vida e da vocação presbiteral do nosso irmão Pe. Guilherme M. van Rooden. Rezemos por ele e continuemos a “suplicar ao Senhor da Messe que envie operários, pois a messe é grande e pouco os operários” (Lc 10, 2).