Oblatos de São Francisco de Sales.
Somos uma Congregação Religiosa masculina de Irmãos e Padres de direito Pontifício.
Fomos fundados em Troyes, França, no ano de 1875, pelo Pe Luis Brisson sob a inspiração da Madre Maria de Sales Chappuis.
Nosso Carisma e Missão é Viver e Divulgar o Espírito de São Francisco de Sales no meio do mundo.
O termo "OBLATO" deriva da palavra Oblação, que quer dizer, entrega, doação, à semelhança do pão e o vinho que ofertados se tornam o próprio Cristo.
O Oblato faz especial profissão de imitar e representar a vida e as ações de Nosso Senhor sobre a terra, esforçando-se para retraçar continuamente no seu interior, a imagem do Divino Mestre a fim de "VIVER JESUS".
A fidelidade ao nosso carisma depende da prática constante do Diretório, uma Regra Espiritual escrita por Francisco de Sales e adaptada a nós por Pe Luis Brisson, para levar-nos ao verdadeiro Espírito Salesiano de imitação e união a Cristo.

Nosso método é a prática do Diretório, não reduzido a momentos, mas compreendido como uma proposta de vivê-lo integralmente em cada dia fazendo a oferta de nossa vida a serviço do Reino de Deus.
Os Oblatos são dedicados à Mãe de Deus, sob a invocação de Nossa Senhora da Luz, perfeita discípula de Cristo.
Da grande amizade dentre Francisco de Sales e Joana de Chantal nasceu a Espiritualidade Salesiana, que basicamente consiste num grande amor a Deus que nos leva a amar o próximo. O amor não somente é o fim, mas o grande meio de toda a vida cristã, uma vez que devemos "fazer tudo por amor nada à força".
Como Oblatos, somos chamados a Viver Jesus no meio do mundo tal qual é. Por isso, atuamos no serviço paroquial, movimentos sociais, formação à vida religiosa oblata, educação, assessoria bíblica, pastoral paroquial, área humana e da saúde.
Como lembra nosso fundador, "não somos religiosos para nós mesmos, mas para a Igreja e seu povo".