Notícias
Hérold Xavier é o novo padre dos Oblatos

Natural do Haiti, o diácono Heróld Xavier foi ordenado Padre neste domingo, dia 12 de novembro, na paróquia Nossa Senhora Medianeira de Jaboticaba. No dia 25 de junho deste ano, juntamente com Wilner Charles, havia sido ordenado diácono na Paróquia Santa Isabel, de Viamão. Depois, continuou em Jaboticaba, ajudando na paróquia e exercendo o ministério diaconal. Agora, sendo padre, continuará nesta mesma paróquia como vigário. Em sua fala final, padre Hérold Xavier lembrou os dez anos de formação, a maioria deles no Brasil:
“São dez anos de caminhada na Congregação dos Oblatos de São Francisco de Sales. Um tempo que deixou uma marca significativa e inesquecível em minha história vocacional. Hoje chegou o momento de testemunhar as maravilhas de Deus em minha vida através desta vocação a qual ele me chamou.”

A Celebração Eucarística começou às 09h e foi presidida por Dom Antônio Carlos Rossi Keller, bispo de Frederico Westphalen, que conferiu a Ordem no grau do Presbiterato a este oblato. Estavam presentes o Superior Provincial dos Oblatos de São Francisco de Sales, Padre Leoclides Dalla Nora OSFS, vários coirmãos Oblatos, religiosos e religiosas, leigos da região e de Viamão, principalmente da paróquia de Jaboticaba que celebraram também a festa de sua padroeira. Padre Jude Jean Louis esteve representando a comunidade do Haiti e padre Joel Tasso, a comunidade do Uruguai. Outra presença importante foi a da irmã do padre Hérold Xavier, Leandra Xavier, que estava muito emocionada e feliz.

Lema de ordenação do novo padre: “Cada um viva de acordo com a graça recebida e coloque-se a serviço dos outros, como bons administradores das muitas formas de graça que Deus concedeu a vocês” [1Pd4, 10].
Após a Missa de Ordenação houve o almoço comemorativo da ordenação e da padroeira no salão paroquial.
Parabéns, querido padre! Que a graça de Deus esteja abundantemente presente em vosso ministério!

MINHA PRECE VOCACIONAL
Jesus, o que queres de mim? Levo à sério Tua palavra. Quero viver bem a minha vida. Quero fazer a diferença neste mundo. Mas confesso que não é fácil tomar decisões e escolher um caminho.
Sei que Tu me levas a sério, que és o primeiro a se importar comigo e que espera uma resposta minha. Não quero viver Te enrolando, por isso pergunto: o que queres de mim, Jesus?
Se Tu me chamas a ser um Oblato de São Francisco de Sales, como chamastes a estes consagrados, então, por favor, me dê um sinal, me dê coragem e tira essas resistências que ainda trago.
Tu és o meu melhor amigo, por isso eu insisto: ajuda-me a descobrir o que sonhas para mim, ajuda-me a dar-Te o meu “sim”. Amém.